banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Educação em tempo integral : mais de 800 alunos serão beneficiados em 8 EM


Nesse ano de 2018, mais de 800 alunos da rede municipal estudarão em unidades escolares que oferecem educação em tempo integral. Além das aulas da grade curricular, os estudantes terão, no contraturno, acompanhamento obrigatório em língua portuguesa, matemática e pesquisas e projetos. Integrado a essas atividades, serão ofertadas oficinas culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Ainda há tempo para matricular as crianças em uma das oito escolas que oferecem a educação em tempo integral.

A matrícula pode ser feita no Departamento de Matrícula da Secretaria de Educação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, na sede da Secretaria, que fica na Rua da Imperatriz, nº 193. O integral está funcionando do 4º período da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental I.

EM Soroptimista (Mosela), Escola São João Batista (Duarte da Silveira), Escola Paroquial São Francisco de Assis (Moinho Preto), EM Ana Mohammad (sargento Boening), EM Leonardo Boff (Duarte da Silveira / Contorno), EM professor Nilton São Tiago (Nogueira – integral no 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental), EM Dom Pedro de Alcântara (Estrada Rio / Petrópolis) e Colégio Gunnar Vingren (Valparaíso).

Segundo a Secretaria de Educação, a transformação dos espaços em educação em tempo integral é necessária para que os alunos que estão nos anos iniciais do ensino fundamental, crianças que têm entre 6 e 10 anos tenham além do currículo básico, uma educação mais integradora, com atividades extra curriculares. O Plano Nacional de Educação estabelece que, até 2025, 50% das escolas estejam funcionando em tempo integral e Petrópolis está se preparando para atender a essa determinação. “


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg