Empresários de Itaipava e Turismo unem forças para movimentar a região

17/01/2018

            Deixados em segundo plano há mais de 10 anos, o distrito de Itaipava e região vêm ganhando atenção especial da atual administração do município. Entre os objetivos da prefeitura está avançar com o turismo – que é uma das bases da economia na região - e fazer com que os visitantes tragam cada vez mais recursos a serem injetados no comércio local, bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Nesta segunda-feira, a Turispetro se reuniu com empresários e a Associação Comercial de Itaipava para garantir uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público.

      O objetivo é fazer com que, por exemplo, os shoppings da região – que contam com cerca de 500 lojas – trabalhem em parceria nos eventos da prefeitura e criem eventos contando com a ajuda do governo. “Queremos criar uma integração entre as ações da prefeitura e as ações da iniciativa privada com um objetivo comum: que é aquecer a economia nos distritos”, completa Valente.

            Durante a reunião, os empresários apresentaram suas críticas e falaram sobre algumas possibilidades de melhorias para ajudar a movimentar o turismo. 

            Segundo o presidente da Associação Comercial de Itaipava, Alan Vargas, a região tem muitos empresários interessados em fazer o distrito crescer. “Sempre participamos de várias reuniões com o poder público, mas elas nunca chegaram em nada. Agora acreditamos que esse é um primeiro passo de um passo muito importante para a região. Com essa união dos empresários e o poder público participando, a gente ganha velocidade”, destaca ele.

 

           

 

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle