banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Cadastros para para inscrição no Minha Casa Minha Vida estão sendo atualizados pela Assistência Soci


Seleção dos beneficiados é realizada pela Caixa Econômica Federal

A Secretaria de Assistência Social está realizando um levantamento dentro do grupo de beneficiados do Aluguel Social, Auxílio Aluguel e Auxílio Emergência, das famílias que estão com o Número de Identificação Social (NIS) e atualizando dados para o encaminhamento da listagem para Caixa Econômica Federal. O processo é uma das etapas para inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura tem a responsabilidade de encaminhar a lista para a primeira etapa do processo de cadastro junto à Caixa Econômica, que será a responsável pela seleção das famílias.

Até o momento 1.206 famílias foram registradas em sistema para análise dos dados por parte da Caixa Econômica Federal. As famílias estão sendo convocadas pelo município para a realização de um cadastro físico com a apresentação de documentos pessoais que, posteriormente serão enviados para análise da Caixa Econômica Federal. Nesta primeira etapa 283 cadastros físicos com a documentação completa foram enviados à Caixa.

“O ingresso no Programa Minha Casa Minha Vida é feito pela Caixa Econômica. Nosso papel é apenas indicar a lista de pessoas cadastradas, então estamos realizando um trabalho minucioso na verificação dos cadastros das famílias que recebem aluguel social pago pelo Estado e pelo Município. Os que estão com dados desatualizado, estamos regularizando para encaminhar para a Caixa”, explica a secretária de Assistência Social, Denise Quintella que destaca que a etapa de cadastro junto à Caixa não tem qualquer custo.


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg