banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Acervo de mais de três mil livros disponíveis na Biblioteca Mauá, na Casa da Educação


A Casa da Educação inaugurou no ano passado a Biblioteca Mauá , local é usado por alunos da rede municipal de Educação, seus responsáveis e profissionais da rede para pesquisas e empréstimos de livros. Os petropolitanos também podem fazer inscrição na Biblioteca. O local funciona de segunda a sexta, em horários variados de 9h às 20h, dependendo do dia da semana. Agora, em 2018, na biblioteca, um espaço será reservado para uma gibiteca.

A Biblioteca Mauá conta com títulos importantes para pesquisa como a Coleção Princesa Isabel de fotografias do século XIX; Debret e o Brasil; Dez contos para canções de Chico Buarque e Onze noites em Jerusalém, de Pedro Paixão. Além desses, há títulos infantis como Sítio do Pica Pau Amarelo; A busca do Cavaleiro, Wabi Sabi e o livro sonoro do Gato de Botas. Para reforçar o acerto, a Biblioteca recebeu no ano passado, mais mil livros da Sala de Leitura Antonio Callado do Instituto Oldemburg, através do projeto “Alegria de Ler”.

“A biblioteca aceita doações quando acordada com a direção da Casa. Queremos que o acervo se movimente, então os títulos não se prestam à pesquisa, mas para leitura”, explica a diretora da Casa, Catarina Maul.

Novidade: Gibiteca na Biblioteca Mauá

Uma novidade é que a partir de 2018 a biblioteca também contará com uma gibiteca, reunindo gibis populares e um acervo histórico dos autores petropolitanos. “Gibis que estão sendo escritos na cidade serão catalogados e visitados, e doações dos populares serão espalhados pela Casa, incentivando o hábito da leitura. Aceitamos doações”, conta Catarina Maul.

A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03.


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg