Colônia de Férias nas Academias da Saúde vão atender os bairros Vale do Carangola e Castelo São Mano


Crianças e adolescente dos bairros Vale do Carangola e Castelo São Manoel estão com opções de lazer e esporte durante o recesso escolar. As Academias da Saúde das localidades iniciaram a programação das ‘Colônias de Férias’ com atividades semanais que ocorrerão até 31 de janeiro. As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, apresentando apenas o cartão do SUS e o nome da criança. A expectativa é promover a integração, diversão e estimular as crianças a adotar hábitos saudáveis desde cedo.

As atividades da academia do Vale do Carangola ocorrem as segundas, terças e sextas, de 8h às 13h, e já reúne 8 crianças. Já no Castelo São Manoel são 15 crianças participando das ações segundas, quartas e sextas de 13h às 17h. Estão sendo realizadas recreações, aulas de futsal, vôlei, queimada, dança, além de filmes e brincadeiras lúdicas em casos de dias de chuva.

A superintendente de Atenção à Saúde, Fabíola Heck, reforça que as inscrições para as aulas diárias das Academias da Saúde também estão abertas para atividades para adultos e crianças.

“Esse ano nós resolvemos inovar e oferecer uma colônia de férias para essas duas regiões que são as mais populosas. A resposta das crianças está sendo muito positiva e é interessante que muitos pais também estão interagindo. Queremos aumentar o número de participantes e envolver ao máximo as crianças dessas comunidades”, considera.

Academias da Saúde oferecem atividades diariamente

O município conta com quatro Academias da Saúde – no Parque Cremerie e de Itaipava, além do Vale do Carangola e Castelo São Manoel onde são oferecidas aulas de ginástica, alongamento, danças, karatê, capoeira, artesanatos entre outras atividades, de segunda a sexta-feira de 8 às 17h. As inscrições para novos alunos estão abertas em todas as unidades. Para participar basta que o interessado apresente atestado médico, cartão do SUS e documento de identidade.

O trabalho das Academias da Saúde é fortalecido com o apoio de voluntários ampliando as atividades oferecidas com a realização de grupos de convivência, workshops e rodas de conversa.

“Contamos com o apoio de muitos voluntários que estão contribuindo para o crescimento das academias e na oferta das mais variadas atividades. Além dos exercícios, há cursos de artesanatos e manicure, onde o público pode aprender as técnicas e ainda aumentar a renda familiar, então os interessados em ser voluntário ou aluno da nossa academia podem nos procurar para unirmos forças em prol de mais qualidade de vida e bem-estar”, convida Márcia Verônica Ferreira.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle