Reforma do Theatro D. Pedro deve durar até o segundo semestre desse ano


O Theatro D. Pedro fica fechado a partir deste mês e voltará a ser palco de espetáculos somente após o término das obras de reforma no prédio. Com verba de R$ 2,5 milhões, garantida por emenda parlamentar, o equipamento cultural vai passar por restauração e melhorias no anexo. A licitação para definir a empresa que vai executar a obra acontece no dia 21 de janeiro e a previsão é de que o trabalho comece já no mês seguinte e termine no segundo semestre de 2018. Em 2017, o teatro recebeu 153 espetáculos, com um público de 34.949 pessoas.

Os projetos preliminares, básico e executivo da restauração, foram elaborados pela GM&B Arquitetura e Construção Ltda - ME, vencedora da licitação realizada em junho deste ano. A empresa classificou a proposta no valor global de R$ 103.734,18. No projeto, está previsto a revitalização da infraestrutura do prédio, como a revisão geral das instalações elétricas, restauração das poltronas, criação de acessibilidade para deficientes físicos, conserto de infiltrações, entre outras melhorias.

Está previsto ainda a construção no anexo já existente de salas para atividades culturais, como a sala de ensaio do Coral Municipal de Petrópolis – cujo concerto de reestreia foi uma das últimas atividades do teatro em 2017 -, que também servirá para outros grupos musicais que venham a ser criados pelo município. E também a construção de uma sala de dança multifuncional que servirá para corpos artísticos diversos e futuros projetos.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle