Disque Entulho - rotas fixas de segunda a sexta para descarte correto dos resíduos volumosos

03/01/2018

Em sete meses desde que o serviço foi retomado, o Disque Entulho já fez mais de duas mil coletas. Depois de ter sido interrompido em 2013, ele foi reiniciado pela Comdep e voltou a beneficiar a população mais pobre, que tem maior dificuldade de fazer o descarte correto dos chamados “resíduos volumosos”. Neste período, mais de mil toneladas de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos tiveram destinação correta.

O Código de Posturas determina que o gerador do entulho deve dar o destino correto, que é levar para o aterro de Pedro do Rio. No entanto, este é um serviço que pode ser caro – chega até R$ 300 uma viagem de caminhão, preço que é alto para pessoas com renda mais baixa.

Para agendar a coleta em casa, basta ligar para 2243-7822. No dia marcado, o solicitante deve colocar o entulho na rua principal – é importante ficar atento ao local da coleta, porque ruas muito estreitas podem atrapalhar o acesso do caminhão. Outro cuidado é com o peso: a coleta é de até 20 sacos com 25 kg. Acima disso, é necessário a utilização de tratores. O Disque Entulho tem rotas fixas de segunda a sexta, mas atende também os outros bairros de acordo com a disponibilidade do serviço.

Ao longo do ano, Comdep e Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) realizaram a coleta de mais de 140 mil toneladas de entulho e lixo verde em toda cidade. O trabalho para limpeza acontece simultaneamente a fiscalização contra o descarte irregular sobre ruas e calçadas. Quem é flagrado cometendo a irregularidade é multado em R$ 800 e intimado a fazer a retirada imediata.

 

Disque Entulho

Segunda-feira: Valparaíso, Centro, Caxambu e Morin

Terça-feira: Retiro, Carangola, Roseiral e Jardim Salvador

Quarta-feira: Bingen, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Av. Barão do Rio Branco e Atílio Marotti

Quinta-feira: Quitandinha, Independência, Castelânea e Alto da Serra

Sexta-feira: Itamarati, Provisória, Floresta, Samambaia, Cascatinha e Estrada da Saudade

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle