1.300 atendimentos nas UPAs foram realizados no período de Natal e Ano Novo

03/01/2018

No período de festas – Natal e Ano Novo – as UPAs do Centro e Cascatinha atenderam a 1,3 mil pessoas incluindo 300 crianças. O movimento nesta época do ano chega a ser 20% menor do que em outras épocas. Durante todo o período, as unidades do Centro e Cascatinha atuaram com quadro completo de clínicos e pediatras – 4 e 3, respectivamente – em cada unidade, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A Saúde implantou o atendimento do médico visitador nas unidades para assistência aos pacientes internados nas salas Amarelas e Vermelhas, agilizando assim o atendimento do público que chega  às unidades. 

As unidades fazem uma média de 18 mil atendimentos por mês e a manutenção das duas unidades agora é de R$ 2,1 milhão, ou seja, 55% menor do que os R$ 3,6 milhões que eram gastos na gestão passada.

Nesta terça-feira (02.01), a UPA de Cascatinha manteve 8 pacientes internados na sala amarela, 4 na vermelha e 1 no leito de isolamento e nenhuma criança internada no período da manhã e da tarde. Já na UPA Centro havia 1 criança internada na pediatria, 7 pacientes em observação na sala amarela e 2 na sala vermelha.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle