banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Expectativa é que Urgência de Itaipava esteja aberta ainda no primeiro semestre de 2018


Iniciando o cronograma de instalação da Unidade de Urgência de Itaipava, a Secretaria de Saúde se uniu à Obras para fazer o projeto arquitetônico do espaço que garantirá aos moradores dos distritos acesso à assistência de urgência e emergência com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais de plantão 24h por dia.

Uma equipe de cada secretaria visitou o espaço nesta quarta-feira (27.12) para viabilizar as obras iniciais que contemplarão a recepção, entrada exclusiva para os pacientes graves com acesso direto ao futuro pátio de ambulância, sala vermelha, de curativos, raio x e posto de enfermagem. A expectativa é que no primeiro semestre de 2018 o serviço já esteja operando garantindo o atendimento aos moradores de Itaipava à Posse.

O prédio que será instalado a unidade de urgência já está alugado pela prefeitura e conta com uma área privilegiada em Itaipava próximo ao terminal rodoviário e com ponto de ônibus em frente, além de área para estacionamento. O prefeito Bernardo Rossi relembra que a inciativa já constava no plano de governo e era um pedido antigo da população dos distritos que tem em média 100 mil habitantes.

A unidade de urgência e emergência será instalada em um local que já abrigou um pronto atendimento de uma rede de hospitais particulares. Em visita técnica com a arquiteta da Secretaria de Obras, o secretário de Saúde Silmar Fortes informou que toda parte elétrica para utilização de aparelhos, além de tubulações para respiradores estão intactas o que facilitará a rápida instalação da unidade.


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg