Dezembro surpreendeu a rede hoteleira este ano com ocupação 23% maior que o ano passado - iluminação do Natal Imperial continua até o dia 6 de janeiro

28/12/2017

 

 

 

 Taxa de ocupação em hotéis e pousadas do Centro Histórico e arredores fechou em 74,4% - de 23 a 25 de dezembro. O número é 23% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a taxa foi de 51,6%. O crescimento se deve, principalmente, à programação do Natal Imperial, que contou com iluminação e decoração especial no município, com atrativos que chamaram a atenção de turistas de todo o país, como o Túnel de Luz da Rua 16 de Março e os desfiles da Parada Iluminada.

Hotéis e pousadas chegaram a fazer ceias de Natal para tornar a festa dos turistas ainda mais especial, alguns ofereceram ainda almoço para o dia seguinte. No Centro, os visitantes vieram atraídos, principalmente, pela iluminação e pelos espetáculos do Túnel de Luz, além da decoração especial no Palácio de Cristal, que esteve lotado durante todo o fim de semana. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo ponto turístico entre sábado e segunda-feira (25.12). Para os empresários, a cidade só ganhou com a vinda de turistas.

“O movimento no Centro foi excelente. As pessoas lotaram as ruas, a festa movimentou a cidade. Além dos hotéis e pousadas, os restaurantes também comemoraram o bom movimento, não só de visitantes, mas também dos próprios petropolitanos, que ganharam as ruas”, explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Petrópolis, Germano Valente.

            

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle