banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Secretaria de Assistência Social promoverá no dia 27/12 festa de confraternização entre os usuários


Davi Lucca do Nascimento Lima de 3 anos e Hewell Alexandre Faria de Freitas de 4 anos tinham um sonho em comum: ganhar uma bicicleta de Natal. O pedido foi realizado junto a Coordenação do Bazar 0800, iniciativa da prefeitura que recebe doação de roupas e brinquedos e distribui gratuitamente aos usuários cadastrados no CadÚnico, na unidade localizada no Centro de Cidadania, em Itaipava. Graças à solidariedade de um doador, ambos tiveram o sonho realizado.

Em clima Natalino, a Secretaria de Assistência Social promoverá no dia (27.12) uma festa de confraternização entre os usuários do Centro de Cidadania e as doações de brinquedos continuam acontecendo para serem entregues às crianças no dia do evento.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella relembra que a campanha “Roupa boa a gente doa” começou em julho para arrecadar peças de inverno destinada à população em situação de rua. Devido ao grande volume de doações foi montado um bazar que já beneficiou 420 famílias.

Sensibilizado com o pedido das crianças, o motorista Pedro Henrique Siqueira doou as bicicletas para os pequenos Hewell Alexandre e Davi Lucca. Ele afirma que se cada um puder separar o que tem em casa e não usa mais é possível transformar o Natal de muitas crianças.

“É um gesto muito bonito, pois eles trocam entre eles algumas peças. A ajuda que temos hoje vem de toda população independente do nível social e a nossa expectativa é que o bazar cresça para mantermos o funcionamento durante todo o ano”, anuncia o coordenador do bazar que projeta a ampliação do espaço para 2018 “Estamos em busca de um parceiro para viabilizar a pintura, montagem de prateleiras e outros pequenos ajustes. Meu sobrinho já fez um projeto e agora contamos com a solidariedade de empresas e pessoas que nos ajude organizar o espaço para que ele fique mais acolhedor e com melhor exposição das peças”, completa.

Como Doar:

Os interessados em doar as peças de roupas, calçados ou brinquedos podem entrar em contato com o Centro de Cidadania em Itaipava pelo telefone (24) 2246-8746. Um dos itens mais procurados e que estão em falta são as roupas intimas para ambos os sexos e roupas e sapatos masculinos de adultos e crianças. As peças doadas precisam estar em boas condições de uso ou no caso de roupas íntimas é importante que as peças sejam novas.

“Recebemos muitas numerações femininas, então quem puder doar calçados para crianças e para o público masculino será muito bem-vindo. Logo no início do bazar muitos brinquedos foram doados o que atraiu um grande número de famílias até o local, além de mochilas e itens escolares. Agora estamos sem, então é importante reforçar que também recebemos brinquedos novos e usados, além de já estarmos pensando nas entregas de kits escolares para o próximo ano letivo”, reforça Denise Quintella.

Como receber as peças doadas:

Os usuários inscritos no CadÚnico podem retirar mensalmente um item por membro familiar, basta apenas fornecer o número do NIS (Número de Inscrição Social). A secretária de Assistência Social, Denise Quintella explica que tanto as entregas de doações quanto às retiradas das peças devem ser realizadas no Centro de Cidadania.

A arrecadação e retirada poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava.

T


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg