Natal Imperial - comércio em geral, hotéis e restaurantes comemoram a grande quantidade de pessoas circulando na cidade

21/12/2017

As vendas no comércio petropolitano nesta semana que antecede a data mais esperada e comemorada pelo comércio, o Natal, aumentaram 50%, segundo os comerciantes do Centro Histórico e Rua Dezesseis de Março. Muitos turistas estão reforçando esse aumento: curiosos com a programação especial do Natal Imperial em vários pontos da cidade e com o Túnel de Luz, eles estão aproveitando a estadia na cidade para fazer as compras de Natal no comércio petropolitano. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Natal Imperial está injetando na cadeia econômica da cidade, R$ 200 milhões.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a tendência é de o movimento no comércio aumente até a véspera do Natal.

“Petrópolis está sendo considerada um destino importante para o Natal e isso impacta na cadeia econômica como um todo. Certamente outros turistas visitarão a cidade até o final de semana. Acredito que a repercussão será maior nesses próximos dias porque muitas pessoas ainda estão trabalhando e deixam para fazer as compras mais próximo da data, ou até mesmo na véspera do Natal. Acreditamos que o movimento nas lojas deve crescer ainda mais”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Bares, lanchonetes e restaurantes também registraram aumento nas vendas. 

Na Rua Dezesseis de Março as lojas estão funcionando até as 22h, para aproveitar o público que faz questão de prestigiar o Túnel de Luz. “Nessa semana o movimento já aumentou bastante e, com relação ao mês passado, podemos dizer que as vendas duplicaram. Os petropolitanos e turistas visitam a rua e acabam consumindo nas lojas. Já atendemos muitas famílias de fora que vieram prestigiar a programação especial do Natal”, contou a empresária Talita Ribeiro de França.

 

Ocupação hoteleira em alta

Hotéis e pousadas do Centro Histórico também comemoram o aumento da ocupação no mês de dezembro. No último fim de semana, por exemplo, entre os dias 15 e 17, estavam ocupados 85,2% dos leitos. O número é mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, quando a taxa ficou em 42,1% no fim de semana de 16 a 18 de dezembro nos hotéis do Centro e arredores.

 

 

 

 

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle