Coral Municipal pretende voltar a figurar entre os principais coros de câmara do país

20/12/2017

            Com as atividades paralisadas desde o segundo semestre do ano passado, o Coral Municipal de Petrópolis retornou aos palcos na noite desta segunda-feira (18.12), em uma apresentação especial no Theatro D. Pedro, dentro da programação do Natal Imperial. Totalmente renovado, com novo maestro e 24 novos cantores, o grupo espera que este seja o primeiro espetáculo de uma trajetória de sucesso, como foi no passado. Antes de o concerto começar, o prefeito Bernardo Rossi, que prestigiou o evento, anunciou outra boa notícia para a cidade: o início das obras de reforma e restauração do Theatro D. Pedro, em 2018, que, entre as melhorias, também vai proporcionar uma sala exclusiva para os ensaios do coro.

 

            Formado entre novembro e dezembro deste ano, o novo coral fez apenas três ensaios antes da estreia, mas mostrou que tem potencial para voltar a figurar entre os principais coros de câmara do país. Com a regência de Marco Aurélio Lischt, um dos principais nomes do segmento em Petrópolis, o grupo apresentou um repertório que contou, principalmente, com música sacra. O programa, especial de Natal, emocionou a plateia, que não cansou de aplaudir a cada música executada. A nova formação do grupo vem para resgatar uma tradição de 41 anos de história do Coral Municipal de Petrópolis.

 

            “No ano passado, quando sonhávamos com a cidade, com o Natal, sonhávamos também com a volta do Coral Municipal. E conseguimos isso logo no primeiro ano de governo. Petrópolis tem uma tradição no Canto Coral, com mais de 100 corais, então não podíamos deixar de resgatar essa história”, explica Bernardo Rossi, lembrando que a volta do coro é ainda mais especial dentro da programação do Natal Imperial. “Já estamos colocando Petrópolis, com a ajuda de toda nossa equipe, no patamar que ela merece. Tornamos esse Natal maravilhoso, com a cidade lotada”, completa ele.

 

Com mais de cinco mil vozes, Petrópolis consolida sua tradição do Canto Coral na programação da festa, com apresentações de cerca de 70 coros. O ponto alto do segmento ficou por conta da tão esperada reestreia do Coral Municipal, único corpo artístico da cidade. Fundado em maio de 1976, o coro pertence ao município e está vinculado ao Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle