Parque Municipal de Itaipava vai ganhar pista de skate


O Parque Municipal de Itaipava vai ganhar mais um equipamento esportivo. O local vai abrigar a terceira pista de skate da cidade. Ela será construída a partir de um convênio assinado com Ministério do Esporte, sendo a primeira totalmente voltada para a modalidade “street”. A cidade tem outras duas pistas, na praça Duque de Caxias e no CEU (Centro de Esportes Unificados) da Posse, que permitem a prática da modalidade “vertical”.

O vertical é a modalidade em que os atletas fazem manobras em uma pista em formato de “U”. No skate street, a pista tem rampas, muretas, bancos, corrimões e outros obstáculos para serem utilizados pelos praticantes, simulando um ambiente urbano comum. A Confederação Brasileira de Skate estima que 95% dos skatistas do país praticam o street, justamente pela facilidade usar diferentes espaços para realizar as manobras.

A pista que será construída no Parque Municipal terá nove obstáculos de concreto e ferro, além de bancos para o público e paisagismo.

Em 2017, a prefeitura apoiou eventos de corrida de rua, voo livre, futebol, futsal, ginástica, judô, basquete, taekwondô, vôlei, motociclismo, MMA, ciclismo, esgrima, handebol, karatê, rally e os paralímpicos bocha e natação. Em junho, também foi realizado no CEU da Posse um torneio para comemorar o Dia Mundial do Skate, que reuniu 14 praticantes amadores e iniciantes.

Os praticantes ainda viram melhorias na Praça Duque de Caxias, com uma pequena reforma na pista e nos bancos, pintura e conserto de pontos de iluminação pública. Além disso, a Guarda Civil tem mantido rotina de rondas de patrulhamento no local.

A licitação para definir a empresa que fará a pista no Parque Municipal de Itaipava vai ocorrer no dia 28.12, no Centro Administrativo (Av. Barão do Rio Branco, 2.846 – Centro), às 14h, com preço máximo de R$ 284.777,22 – valor que cairá com a ampla participação de interessados na obra.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle