Presentes doados pela população somam 278 itens que serão doados a estudantes de duas instituições municipais pelo Procon

14/12/2017

De bicicletas a bonecas, passando por piscinas, tênis, bola e skate, os presentes doados pela população somam 278 itens que serão doados a estudantes de duas instituições municipais selecionadas dentro da campanha de Natal do Procon Solidário. Os presentes foram escolhidos pelos próprios estudantes em carta enviada ao “Papai Noel” em novembro. Cada cartinha foi acolhida por um parceiro do órgão, que comprou o brinquedo e levou ao Procon, que agora se prepara para entregar à criançada.

Serão duas entregas: a primeira na próxima sexta-feira (15.12) na escola Hidelbrando de Carvalho, na Posse, e a segunda na Rosalina Nicolay, no Siméria, na próxima terça-feira (19). Nos dias a equipe do órgão vai contar com a participação do próprio “Papai Noel” para fazer a entrega dos presentes. Haverá, ainda, barraca de algodão doce e pipocas, apresentações dos pequenos em um dia recheado de muita alegria e descontração.

“Essa iniciativa encheu o coração de todos da equipe do Procon de orgulho. Fizemos essa campanha com muito carinho, buscamos as cartas, fomos atrás de parceiro e a próprio população apoiou a causa. Poder levar um brinquedo, uma roupa, sum calçado, enfim, em poder tornar o Natal dessas crianças mais mágico e real. É isso que buscamos dentro do Procon Solidário”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Para tornar o momento ainda mais mágico, os brinquedos chegarão em um ônibus com o Papai Noel dirigindo. Dentro do veículo estarão os estagiários e a equipe do Procon, além de centenas de brinquedos, embrulhados. Cada um deles atendendo ao pedido específico de cada criança. Elas também serão fotografadas recebendo seus presentes e essas imagens posteriormente serão entregues aos doadores do presente.

Idealizadora da campanha, a chefe de atendimento do Procon, Mara Albuquerque, explica que a campanha começou logo após o Dia das Crianças. À ocasião, ela propôs a uma diretora que providenciasse às cartinhas com as crianças. O pedido foi atendido e o projeto nasceu a partir daí.

“São crianças que fazem relatos emocionantes sobre a sua situação. Então, nossa intenção é levar um presente, que em alguns casos, poderá ser o único que o menino ou menina vai receber. Mas, mais do que isso, vamos levar apoio, uma mensagem de carinho, de amor. Poder ajudar, graças aos nossos parceiros, é uma sensação inexplicável” explica Mara Albuquerque, emocionada.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle