2º Concerto de Natal da UCP reúne cerca de 200 vozes no próximo domingo (17.12)


Tradicional apresentação aberta ao público acontece na Capela Nossa Senhora do Sion, às 18h, no campus BC

Corais da UCP também se apresentam no Natal Imperial no dia 19, no Palácio de Cristal e, no dia 22, no Coral Integração 500 Vozes, na Igreja do Rosário

O clima festivo da celebração do nascimento do menino Jesus chega à Universidade Católica de Petrópolis que promove neste domingo (17.12) seu 42º Concerto de Natal. A apresentação será às 18h, na Capela Nossa Senhora do Sion, que fica no campus Benjamin Constant. Tradição nas comemorações natalinas da cidade e aberto ao público, o evento vai reunir cerca de 200 vozes em uma grande confraternização dos corais e projetos musicais da UCP, incluindo um reencontro de ex-integrantes, além de convidados. Os coros da UCP também estão no Natal Imperial – programação realizada pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes – com concertos no dia 19 e 22 de dezembro.

Clássicos natalinos como Noite Feliz, Boas Festas e composições sacras, como Aleluia, de Handel, serão entoadas no 42º Concerto de Natal da UCP. A apresentação terá a participação do Coral e Orquestra de Câmara da UCP; Conjunto Anima e Cuore; Coral Laus Deo e Regina Caeli, do Colégio de Aplicação (CAUCP); Coral da Escola de Música da UCP e Coral Contraponto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR). O público será presenteado com apresentações de cada coro e ao final uma reunião de todos os cantores.

“O Concerto de Natal da UCP foi a forma que a Instituição encontrou para poder, por meio da arte e do canto coral, desejar às famílias um abençoado Natal. Durante o concerto as pessoas conseguem se emocionar e fazer também uma reflexão do que aconteceu durante todo o ano e de maneira geral sobre a vida. A Instituição tem isso como missão: o resgate da pessoa humana e isso passa pela família”, destaca o vice-reitor da UCP, Marcelo Vizani, também maestro do Coral Laus Deo do CAUCP.

Além do concerto de domingo, o público terá uma segunda oportunidade para se contagiar pela magia natalina na apresentação do Coral e Orquestra da UCP na programação do Natal Imperial. O concerto será realizado na terça-feira (19.12), às 20h, em um dos principais atrativos da Cidade Imperial, o Palácio de Cristal que se transformou no Doce Natal.

E ainda, no dia 22 de dezembro, o Coral da UCP, Laus Deo e o Coral da EMUCP se reúnem para um grande concerto com o Coral Integração 500 Vozes que contará com a participação dos principais coros de Petrópolis. O concerto está marcado para 20h, na Igreja do Rosário, e o ingresso é 1Kg de alimento não perecível.

Serviço

42º Concerto de Natal da UCP

Local: Capela Nossa Senhora do Sion, no campus localizado na Rua Benjamin Constant nº 213, Centro

Data: domingo (17.12), às 18h

Participação: Coral e Orquestra de Câmara da UCP; Conjunto Anima e Cuore da UCP; ex-componentes dos grupos artísticos universitários; Coral Laus Deo e Regina Caeli, do Colégio de Aplicação da UCP; e Coral Contraponto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Concerto de Natal com Coral e Orquestra da UCP

Local: Palácio de Cristal, que fica localizado na Rua Alfredo Pachá s/n, Centro

Data: terça-feira (19.12), às 20h

Concerto com Coral Integração 500 Vozes

Local: Igreja do Rosário, localizada na Praça da Inconfidência s/n, Centro

Data: sexta-feira (22.12), às 20h

Participação: Coral da UCP, Coral Laus Deo do CAUCP e Coral da EMUCP


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle