Carangola receberá Horta comunitária, Colônia de férias e Ação Social nos primeiros meses de 2018


A prefeitura está fortalecendo a parceria junto as Associações de Moradores, a fim de promover a integração da comunidade aos serviços municipais e ouvir os moradores quanto às necessidades dos bairros. A partir de janeiro de 2018, a comunidade do Vale do Carangola ganhará uma Colônia de Férias para envolvimento das crianças e adolescentes no período de recesso escolar na Academia da Saúde. No local também será implantado uma horta comunitária com produtos orgânicos estimulando a mudança de hábitos alimentares e melhora na saúde dos moradores.

Cerca de 10 mil pessoas moram na região que conta com um Posto de Saúde e um Centro de Referência em Assistência Social com equipes completas para atendimento à população. Nesta terça-feira (12.12), representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social anunciaram ainda, a Ação Social que ocorrerá em fevereiro oferecendo a emissão de 2ª via de documentos pessoais, cadastro no CadÚnico para inclusão em benefícios sociais, além de atendimentos básicos de saúde com aferição de pressão e glicemia.

O encontro realizado na Academia da Saúde reuniu 30 pessoas entre os representantes das associações de moradores, comerciantes, igrejas, instituições e lideranças do bairro. A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, avalia que a integração entre as secretarias é uma diretriz do governo em benefício da população dos bairros.

O secretário da Associação de Moradores do Vale do Carangola, Jésus da Silva Vicente, agradece a parceria junto ao município e destaca que vem se reunindo com os moradores a fim de verificar quais são as ações que a prefeitura pode ser integrada.

Na ocasião, a nova equipe do posto de saúde do bairro foi apresentada aos moradores. A coordenadora das Áreas Técnicas de Saúde, Patrícia Ramos Pereira Rodrigues, reitera a importância de a comunidade estar envolvida nas ações preventivas de doenças.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle