Defesa Civil realiza duas campanhas de Natal: entrega de leite e doação de sangue

12/12/2017

 A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realiza duas campanhas de Natal: arrecadação de leite em pó para o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Corrêas, com entrega no próximo dia 20, além da mobilização dos agentes para a doação no banco de sangue Santa Teresa no dia 21 de dezembro. As ações são parte do viés humanitário do órgão municipal, atribuição destacada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sede da Defesa Civil, na Rua Buarque Macedo, 128, no Centro, funciona como ponto de recolhimento do alimento.

O objetivo das campanhas é ajudar quem mais precisa por meio de doações. O Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, que fica em Corrêas, atende 24 crianças. A entrega do leite vai ajudar a instituição não apenas no Natal, mas também ao longo do ano. Por conta disso, a Defesa Civil está atenta, por exemplo, a validade dos produtos.

“Uma das vertentes mais importantes do órgão é a ajuda humanitária. O nosso objetivo é contribuir com o sorriso das pessoas que mais precisam. Ao longo do ano, realizados diversas ações que deram resultados muito positivos. Esperamos contribuir também neste período de Natal”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Em junho, a Defesa Civil organizou uma campanha entre os funcionários para a doação de sangue. Ao todo, naquele mês, 30 pessoas participaram da iniciativa. Foram recolhidos 15 litros de sangue, podendo salvar a vida de 120 pessoas. O objetivo da campanha em dezembro é superar a quantidade arrecadada em junho.

“Os estoques do banco de sangue estão quase 40% abaixo do ideal. Esse é um número muito preocupante, já que o banco atende a todos os hospitais da cidade. Neste mês de dezembro, o número de pessoas na estrada aumenta e o estoque precisa ser reforçado”, disse o secretário, que já garantiu presença na doação.

A Defesa Civil já realizou desde o início do ano a campanha de recolhimento de agasalhos, quando distribuiu 2.300 peças para instituições carentes do município; arrecadou chocolates, colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em todos os lares de idosos da cidade no Dia das Mães, organizou a doação dos agentes no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa no Dia Mundial do Doador de Sangue, além de entregar para a Creche Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira, 108 pacotes, totalizando 2.412 fraldas infantis.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle