Hotéis e pousadas do Centro e arredores da cidade com 71% de ocupação neste fim de semana


Hotéis e pousadas do Centro e arredores da cidade estão com 71% de ocupação neste fim de semana. Baixa temporada, a taxa supera as expectativas para o período. O aumento no número de turistas e visitantes em dezembro se deve à programação do Natal Imperial – que foi aberto no dia 1°, com grande show do padre Fábio de Melo e iluminação especial no Centro Histórico. Com eventos até o dia 06 de janeiro, a expectativa da rede hoteleira é de que o movimento seja 30% maior do que na mesma época do ano passado.

Restaurantes e comércio também devem faturar. As lojas esperam vender 20% a mais do que em 2016. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, sendo o turismo um dos principais pilares da economia da cidade, a ideia é fazer com que o Natal Imperial seja um evento fixo no calendário do município, assim como é a Bauernfest. “A cidade está linda, iluminada. E isso vem chamando a atenção dos turistas. Nesse período é comum termos notícias ruins do município, mas estamos conseguindo reverter esse quadro. A cidade ainda enfrenta muitos problemas, mas estamos no caminho certo”, frisa o prefeito.

Árvores, prédios públicos, pontos turísticos e até o leito do Rio Quitandinha, na Avenida Koeler, foram iluminados para o Natal Imperial. A iluminação é um dos principais atrativos para os turistas. Mas a programação, com corais, autos de Natal, grandes shows, atividades para as crianças e boa gastronomia completam a festa. “As pessoas estão ligando de vários lugares querendo saber sobre o Natal. Elas estão vendo reportagens e propagandas fora da cidade e isso vem chamando a atenção. A festa está sendo sensacional para o turismo. Esperamos que ela permaneça no calendário da cidade”, explica João Paulo Fonseca, um dos sócios da Pousada Dom Petrópolis, que já está com 100% dos quartos ocupados para este fim de semana.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle