Decreto prorroga Fique em Dia e mantém descontos para quitação de débitos de IPTU, ISS e taxas

11/12/2017

Contribuintes em débito com o município terão mais prazo para negociar em condições especiais dívidas de IPTU, ISS, Taxas e demais débitos municipais vencidos até dezembro de 2016. Lançado em setembro, o programa de regularização tributária Fique em Dia, oferece desconto de até 100% de juros de multas para pagamentos à vista, além de a possibilidade de parcelamento de dívidas em até 60 meses. O programa terminaria este mês, mas um decreto editado pelo prefeito Bernardo Rossi estenderá o prazo para negociações por mais seis meses - até junho de 2018. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município. Os interessados em negociar devem se dirigir à sede da prefeitura (Avenida Koeler, 260, Centro) na sala 2 da Procuradoria, para negociar os débitos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. 

 

O Fique em Dia permite a negociações de débitos de IPTU, ISS e demais tributos municipais, com redução de 100% de juros e multas nos casos de pagamentos à vista, e oferece descontos progressivos de 70% para quem optar pelo parcelamento em 6 vezes e 60% para aquele contribuinte que dividir o débito em 12 meses. O programa permite ainda o parcelamento de débitos em até 60 vezes – 5 anos.

“O Fique em Dia é uma estratégia que tem papel importante para o equilíbrio das contas.  O município passa por um momento de crise financeira – uma questão nacional, que aqui em Petrópolis é agravada pelo acúmulo de R$ 766 milhões em dívidas de gestões passadas. Os recursos do Fique em Dia, ao lado de outras medidas que estamos adotando nos ajudarão a equilibrar as contas e mantermos a qualidade nos serviços, em áreas fundamentais como Educação, Saúde, limpeza pública, pavimentação, entre outros serviços. Cada um dos contribuintes que negocia durante a campanha do Fique em Dia está somando esforços com a prefeitura, e nos ajudando a superar a crise, sem que haja perda de qualidade nos serviços”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle