Natal Imperial- expectativa é aumento de 30% na ocupação em relação ao mesmo período do ano passado


Petrópolis já está colhendo os frutos da visita de 36 guias de turismo e agentes de viagem do Rio de Janeiro e Niterói, no último domingo (03.12). Nesta semana, cerca de 20 grupos de turistas vindos incentivados pelos participantes do encontro chegaram à cidade. Os profissionais passearam por alguns pontos turísticos e receberam informações sobre o Natal Imperial e sua programação. Agora, eles estão montando excursões para trazerem visitantes para a festa, que deve se tornar um marco no calendário do estado do Rio de Janeiro.

No último domingo, os agentes foram recebidos pela Turispetro e visitaram o Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, a Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio Quitandinha, entre outros atrativos da cidade. O objetivo foi criar roteiros para trazer grupos para Petrópolis. “Os grupos serão formados com pessoas que pernoitam, ou seja, dormem na cidade, e também pessoas que vêm para visitar a cidade e voltam no mesmo dia. Com isso, a gente espera movimentar muito não só a rede hoteleira, como também restaurantes e comércio”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Em dezembro, a expectativa é de que os hotéis e pousadas da cidade tenham um aumento de 30% na ocupação em relação ao mesmo período do ano passado. E as lojas esperam vender 20% a mais do que em 2016. No mês de novembro, cerca de 300 agências de viagem já tinham confirmado a vinda de grupos de visitantes para a cidade por causa do Natal Imperial, que espera receber cerca de 300 mil pessoas durante toda a festa. A agente de turismo Gelza Aquino, do Rio de Janeiro, foi a responsável por trazer os profissionais para Petrópolis no encontro de domingo e explica que o município é um dos mais importantes para o turismo do estado.

“A Região dos Lagos e Petrópolis são muito procurados. Nós descemos e subimos a Serra sempre. E como nós estamos sempre buscando produtos novos, subimos para descobrir o que era esse novo evento, do Natal. A festa está impecável. A Secretaria de Turismo está de parabéns. Muita gente está procurando esse evento porque no estado do Rio não temos outro lugar com essa expressividade”, disse a agente.

O turismo é um dos principais pilares da economia de Petrópolis. Com o Natal Imperial, a prefeitura espera que sejam injetados R$ 200 milhões no município.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle