Confira a programação do Natal Imperial no Centro e nos Distritos para o segundo final de semana

08/12/2017

 Na iluminação da cidade, o ponto alto é a inauguração do Túnel de Luz da Rua 16 de Março, no sábado (09.12). Mas atrações não vão faltar nos quatro cantos da cidade e para todos os gostos. Para os fãs de boa música natalina, corais e bandas estarão nos bairros, como na Mosela, Nogueira e Itaipava. No Centro Histórico, a Praça da Liberdade - Vila Imperial e o Palácio de Cristal - Doce Natal contam com programação que vai de atividades para crianças à Camerata Natalina.

                       O Coral Mil Vozes é um dos concertos mais aguardados pelo público neste Natal. Com crianças do projeto Canta Petrópolis, eles se apresentam às 19h do domingo. São 50 corais de escolas municipais da cidade que se reúnem para um espetáculo emocionante.

Outra grande atração do domingo é a Parada Iluminada, às 19h30, na Rua do Imperador. Cerca de 300 pessoas – entre adultos e crianças, participam do desfile, que oferecerá ao público uma viagem ao universo mágico do Natal. No dia anterior, sábado, a prefeitura inaugura o ponto alto iluminação do Natal: o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, às 20h. Moradores, turistas e comerciantes da via estão ansiosos para ver as lâmpadas acesas, que farão espetáculos diários sincronizando luz e música, entre 20h e 21h30.

      

Vila Imperial

            Na sexta-feira, às 19h, será dia da Orquestra de Câmara de Petrópolis, na Vila Imperial. Mais tarde, às 21h, Anna Hannickel se apresenta acompanhada por instrumentistas de Orquestras Sinfônicas. Um aulão de dança abre a programação do sábado, às 11h. À tarde, às 16h, Mariano Trio se apresenta. Fechando a noite, às 20h, a Camerata Natalina vai apresentar um belíssimo concerto de Natal, com harpas, contrabaixos, flauta e cantores. Já no domingo, outro aulão de dança acontece também às 11h. À tarde, às 14h, é a vez da Orquestra Ação Social pela Música se apresentar. Mais tarde, às 17h, o Trio Minueto, um grupo de música de câmara traz ao público música instrumental erudita.

 

Doce Natal

No Doce Natal, às 20h de sexta-feira será a vez do Coral EnCantar da Ge Celma. No sábado, a programação começa cedo, às 11h, com “Um presente para o Planeta”. O espetáculo traz como temática natalina o velho costume de dar presentes. Já às 15h tem apresentação musical do Duo Di Linhares. Mais tarde, às 19h, dona de uma poderosa voz, Larissa Viana vai encantar o público.

 

Polos de moda e distritos

            No sábado, a Rua Teresa recebe duas atrações. Às 14h, tem apresentação musical com Depoli Quarteto Jazz, na altura do número 280. Ás 15 será a vez do Coral Petrópolis, no Shopping 608. Outro polo de modas, a Rua 16 de Março vai contar com o Quarteto Pop Musica, às 15h.

            Em Itaipava, o destaque é o Chorinho de Natal, que acontece em cinco shoppings da região. O conjunto se apresenta de forma itinerante com uma caracterização especifica dos personagens natalinos, como o Papai Noel e seus Duendes. O evento começa às 15h30 no Arcádia. Às 16h, no Vilarejo, às 16h30 no Shopping Itaipava, às 17h no Tarrafas e às 17h35 no Shopping Estação.

            Na Praça de Nogueira, às 16h, tem Banda Marcial Professora Leila de Souza Castro, com músicas natalinas. No mesmo horário, a Banda Marcial Frei Aniceto estará na Praça São Sebastião. E a Banda Marcial Dragões do Império também se apresentam às 16h no Hipershopping ABC, no Alto da Serra.

            No domingo, às 11h, a Banda Marcial Dragões do Império se apresenta no Parque de Itaipava. Às 14h tem Banda Marcial Wolney Aguiar na Rua 16 de Março. Eles também se apresentam na Praça dos Expedicionários, às 16h.

 

Sesc Quitandinha terá shows, oficinas e exposições

Na sexta-feira, antes do show da cantora Maria Rita, às 19h, tem apresentação do concerto dos Corais dos Canarinhos de Petrópolis e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, em frente ao Palácio, antecedendo o acendimento da iluminação da árvore natalina, às 20h. A Fanfarra Black Clube recebe o público, a partir das 18h, com seu mix de funk, disco music e hits da música negra.

O Teatro Mecanizado também recebe, no sábado, a cantora Carminho, às 20h30. Mais cedo, às 12h30, a orquestra Fanfarrada tocará clássicos da música latino-americana, e, no domingo, às 11h, o público poderá assistir ao show de Kleiton e Kledir e as Canções do Par ou Impar. No Café Concerto, entre às 15h e 17h de sábado, haverá apresentações da Cantata de Natal.

O fim de semana do Natal Sesc Quitandinha também conta com exibição de filmes, contação de história e exposições, no sábado e no domingo.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle