Dia municipal de combate a dengue comemora redução de 94% de casos da doença na cidade


Em 2016, número de casos de dengue chegou a 789 com 2 mortes

Buscando manter a redução dos casos de dengue no município, a Vigilância Ambiental realizou nesta quarta-feira (06.12), panfletagem e ações de conscientização por toda cidade marcando o ‘Dia Municipal de Combate a Dengue e os vírus Zika e Chikungunya’. Petrópolis registrou no último verão, apenas 33 casos de dengue este ano – uma redução de quase 96% no número de casos frente aos dados de 2016.

Os agentes de endemias foram divididos entre as principais ruas do Centro Histórico, praças e terminais rodoviários de Itaipava, Corrêas, Cascatinha e Centro. A superintendente de Atenção à Saúde, Fabíola Heck reforça que a Vigilância Ambiental vem realizando ao longo de todo o ano, uma intensa campanha de conscientização junto à população e vistorias nas residências e comércios.

A Vigilância Ambiental mantém as visitas aos imóveis e os monitoramentos nas áreas apontadas no Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), mesmo com o nível baixo de infecção para o mosquito Aedes Aegypti nas regiões localizadas nos bairros do Independência, Quitandinha, Valparaíso, Coronel Veiga, Castelânea, Boa Vista, Carangola, Nogueira, Itaipava, Benfica, Secretário e Pedro do Rio.

Durante as abordagens nas ruas, os agentes de endemias orientaram a população sobre os criadouros que geralmente são encontrados em vasos, garrafas vazias, recipientes plásticos e caixas de armazenamentos de água.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle