2.457 carteiras de Trabalho emitidas pelo Detra este ano


O Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico emitiu, desde o início do ano e até outubro, 2.457 novas carteiras de trabalho. O serviço é oferecido gratuitamente e sem necessidade de agendamento prévio na sede do Detra, que funciona no Centro Administrativo da PMP e no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, que fica na Estrada União Indústria, nº 11.860, sala 05.

Para fazer a primeira via da Carteira de Trabalho são necessários os documentos: CPF (original); identidade (original); certidão de nascimento / casamento e comprovante de residência. Para quem vai fazer a segunda via são necessários o CPF e identidade (original); certidão de nascimento / casamento; comprovante de residência (com CEP correto); número e série da CTPS anterior (encontrado em rescisões de contrato, extrato de FGTS, folha de seguro desemprego).

Vale destacar que há também a possibilidade de conseguir a emissão da Carteira de Trabalho na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (Rua do Imperador, 625, sala 101). O Centro Administrativo Frei Antônio Moser fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846).


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle