Pe. Fábio de Melo abre com show nesta sexta-feira o Natal Imperial


A Vila Imperial, que dará nome à Praça da Liberdade durante a programação do Natal em Petrópolis, já está nos últimos preparativos para receber o padre Fábio de Melo, que, este ano, abre a festa com grande show gratuito, às 20h. No dia, também serão acesas as mais de 2 milhões de lâmpadas que fazem parte da iluminação especial instalada para transformar a cidadeno cenário de magia e sonho que a data merece. A inauguração das luzes será às 19h30, no Palácio Sérgio Fadel. Com programação de 1° de dezembro a 6 de janeiro, a festa promete resgatar a tradição de Natal, que, por anos, ficou esquecida.

Para abrir a programação o padre Fábio de Melo, que tem um apreço especial pela cidade, promete apresentar um show comovente e emocionante. O palco em que ele vai se apresentar começou a ser montado nesta quarta-feira. Além das canções, o padre também passará ao público mensagens de esperança e fé. Fabio de Melo, que atualmente atua na Diocese de Taubaté, em São Paulo, também é cantor, compositor, poeta, além de escritor, professor e apresentador.

Durante a abertura do Natal Imperial, o público também vai poder contar com barracas de alimentação. A Vila Imperial é um dos principais palcos da festa, onde ainda ficará a Casa do Papai Noel e decoração temática. O Palácio de Cristal, que foi transformado no “Doce Natal” é outro espaço especial no Centro Histórico, que vai contar com programação a partir de sábado (02.12). Nos dois o público poderá contar com vilas gastronômicas. Mas não só o Centro fará parte do Natal em Petrópolis, diversos bairros também serão contemplados com programação, assim como o Palácio Quitandinha, que receberá atividades especiais programadas pelo Sesc Quitandinha.

O clima do Natal vai chegar antes do padre Fabio de Melo em Petrópolis. Às 19h30, a iluminação da cidade será inaugurada na sede da prefeitura, no Palácio Sérgio Fadel. O prédio histórico também recebeu iluminação especial, assim como a Avenida Koeler, que, além das lâmpadas das árvores, também vai receber iluminação no leito do Rio Quitandinha, o que deixará a ilusão de águas azuis.

Além das mais de 2 milhões de lâmpadas que estão espalhadas por Petrópolis, a cidade ainda vai contar com vasta programação natalina, que inclui apresentações de corais e bandas, shows, autos de Natal, recreação infantil, aulas de dança, chegada do Papai Noel, além do ponto alto do evento; a Parada Iluminada, que vai contar com desfiles na Rua do Imperador, nos três primeiros domingos de dezembro.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle