ANTT promete ligação Bingen-Quitandinha até o fim do ano


Uma das maiores reivindicações dos Petropolitanos, que vai desafogar muito o trânsito no centro histórico melhorando a mobilidade urbana, a ligação entre o Bingen e o Quitandinha, pela BR-040, que deveria ter sido feita pela Concer há muitos anos, agora deverá sair do papel. O presidente da ANTT, Jorge Bastos, comunicou em reunião com o prefeito Bernardo Rossi, o presidente da Câmara, Paulo Igor, o presidente da CPTrans Maurinho Branco e o secretário de obras Ronaldo Medeiros, que o projeto foi aceito, e as obras vão ser iniciadas na próxima semana.

O pedido da CPTrans é que a mão dupla implementada pela Concer desde o dia 17, após o desmoronamento que abriu a cratera na comunidade do Contorno, seja estendida em mais 1,2 quilômetro. A medida visa agilizar o percurso entre os bairros. Essa ligação vai beneficiar a cerca de oito mil veículos que terão o trecho como alternativa para seguir de um bairro ao outro.

A ligação Bingen-Quitandinha seria a quinta e última parte da obra da Nova Subida da Serra, mas desde fevereiro, a CPTrans pede que ela fosse antecipada e seja concluída primeiro.

A reunião com Jorge Bastos também foi acompanhada pelo diretor-presidente da CPTrans; Maurinho Branco; pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle