ANTT promete ligação Bingen-Quitandinha até o fim do ano
Uma das maiores reivindicações dos Petropolitanos, que vai desafogar muito o trânsito no centro histórico melhorando a mobilidade urbana, a ligação entre o Bingen e o Quitandinha, pela BR-040, que deveria ter sido feita pela Concer há muitos anos, agora deverá sair do papel. O presidente da ANTT, Jorge Bastos, comunicou em reunião com o prefeito Bernardo Rossi, o presidente da Câmara, Paulo Igor, o presidente da CPTrans Maurinho Branco e o secretário de obras Ronaldo Medeiros, que o projeto foi aceito, e as obras vão ser iniciadas na próxima semana.
O pedido da CPTrans é que a mão dupla implementada pela Concer desde o dia 17, após o desmoronamento que abriu a cratera na comunidade do Contorno, seja estendida em mais 1,2 quilômetro. A medida visa agilizar o percurso entre os bairros. Essa ligação vai beneficiar a cerca de oito mil veículos que terão o trecho como alternativa para seguir de um bairro ao outro.
A ligação Bingen-Quitandinha seria a quinta e última parte da obra da Nova Subida da Serra, mas desde fevereiro, a CPTrans pede que ela fosse antecipada e seja concluída primeiro.
A reunião com Jorge Bastos também foi acompanhada pelo diretor-presidente da CPTrans; Maurinho Branco; pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor.
