Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou na manhã desta terça-feira uma simulação de resgate no São Sebastião

28/11/2017

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o treinamento da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias na manhã desta terça-feira (28.11) no São Sebastião. As equipes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha realizaram o 'resgate’ de uma vítima e a encaminharam para o ponto de apoio do bairro, na Escola Municipal Papa João Paulo II, que funcionou como um hospital de campanha durante a ação. O simulado foi organizado com o objetivo de preparar os órgãos que participam do Plano Verão 2018 de Petrópolis para o período de fortes chuvas do município. O prefeito também conversou com 50 alunos da escola sobre a importância do trabalho.

Com 234 áreas de risco alto ou muito alto – equivalente a 18% do município e um déficit habitacional de 12 mil casas, o prefeito destacou a importância da prevenção e ainda a resposta rápida de socorro em caso de desastre. “Temos de prontidão 60 agentes da DC e pelo menos 50 funcionários de trânsito e segurança prontos para agir. Ao longo do ano fizemos um trabalho intenso de prevenção e agora colocamos em prática a mobilização de campo”, afirma Bernardo Rossi.

O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, destacou o trabalho em conjunto realizado pelos órgãos que participaram do treinamento. Além da Defesa Civil e da Cruz Vermelha, participaram equipes das Secretarias de Assistência Social e de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Cptrans, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e dois Bombeiros Civis.

O Plano Verão 2018 de Petrópolis vem sendo elaborado em cima de cinco ameaças: deslizamentos de terra, inundações, rolamentos de blocos rochosos, vendaval e tempestades de raio. O lançamento do plano acontece na próxima quinta-feira (30.11) na Casa dos Conselhos Augusto Zanatta.

 

Fotos: Marcello Santos

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle