Violência Contras as Mulheres é o tema da campanha, aberta oficialmente hoje, em evento na Casa dos Conselhos

23/11/2017

 

            Foi aberta nesta quinta-feira (23.11) a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contras as Mulheres, em evento realizado pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) na Casa dos Conselhos.A abertura contou com a presença de cerca de 50 pessoas e com palestras ministradas pela equipe do órgão e pela advogada da OAB-RJ, Patrícia Sanches, que falou sobre como as leis de defesa à mulher (como a Maria da Penha) se aplicam às transsexuais.

            Criada em 1991 pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, a campanha tem como objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. Mundialmente, a campanha tem início no dia 25.11, dia internacional de Não Violência Contra as Mulheres, e termina no dia 10 de dezembro, data em que se comemora o dia internacional dos Direitos Humanos. Cento e cinquenta países já abraçaram a causa, que chegou ao Brasil em 2003. No país, o início da campanha foi antecipado para o dia 20.11, dia nacional da Consciência Negra, como reconhecimento da opressão sofrida pelas mulheres negras, principais vítimas da violência de gênero no Brasil.

            O evento de abertura contou com a presença de autoridades locais e da equipe do Cram, que explicou aos presentes o que é o órgão, como ele funciona e as medidas que  a mulher em situação de violência deve tomar. Iniciando a palestra, a coordenadora do órgão, Cléo de Marco, falou sobre o funcionamento do órgão, que atendeu aproximadamente 350 mulheres neste ano.

            “O Cram tem o compromisso de amparar a mulher que sofre violência, seja ela moral, física, verbal, patrimonial ou sexual. É de extrema importância apresentar nosso órgão e mostrar que estamos de portas abertas para receber as petropolitanas para que cada vez mais pessoas conheçam o nosso trabalho”, declara a coordenadora do Cram, Cléo de Marco.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle