Eventos no feriado prolongado atraíram muitos turistas para a cidade


Os eventos que a cidade vem promovendo nos fins de semana e feriados estão atraindo cada vez mais visitantes e turistas. Mesmo na baixa temporada, neste feriadão, da Consciência Negra (20.11), a taxa da ocupação hoteleira superou as expectativas, com uma média de 63,91%. No Centro, esse número ficou ainda maior, fechando em 66,19%. Já os distritos registraram 61,64%. Entre os destaques desses quatro dias está a 5ª Festa da Cultura Afro-Brasileira, no Palácio de Cristal, o festival gastronômico Petrópolis Gourmet e o show de Isabella Taviani, no Theatro Dom Pedro.

“A cidade ficou lotada durante o feriadão. Todos os eventos ajudam a movimentar a cidade e trazer visitantes. É importante destacar que a Secretaria tem como objetivo fomentar o turismo, mas sempre pensando também no entretenimento para o petropolitano”, explica Marcelo Valente, secretário da TurisPetro.

No Theatro Dom Pedro, o destaque da programação foi a apresentação de Isabella Taviani, na sexta-feira (17.11), que esgotou os ingressos, com um público de 435 pessoas. No show: “Isabella Taviani canta os Mil Tons de Antônio Carlos Jobim”, a cantora levantou o público com repertório que celebrou o ano em que Tom Jobim completaria 90 anos de vida.

Já no Palácio de Cristal, um dos principais pontos turísticos da cidade, a 5ª Festa da Cultura Afro-Brasileira reuniu shows, oficinas e gastronomia. Focando no público jovem, o evento trouxe temas contemporâneos. Sábado e domingo foram os dias mais movimentados, assim como as rodas de capoeira e os shows. O evento também contou com comidas típicas da cultura afro-brasileira e artesanatos.

Durante o feriadão, o Petrópolis Gourmet foi outro evento que atraiu visitantes. O festival gastronômico, que começou no dia 11 de novembro, contou com programação de sábado à segunda-feira. Este ano, o evento reúne 45 restaurantes em torno do tema “De volta às origens”.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle