Black Friday - Procon Petrópolis terá atendimento especial


A data (24/11) é marcada por grandes descontos, oferecidos por inúmeras lojas no Brasil e no mundo. Para garantir que o consumidor não seja enganado, o órgão municipal está qualificando seus atendentes sobre o assunto, levantando preços de produtos e listando os sites confiáveis para que tudo corra sem dores de cabeça. Além disso, o Procon também está preparando uma lista de dicas sobre como comprar no dia e montará uma estrutura especial Calçadão do Cenip, na quinta-feira (23.11).

No atendimento itinerante, onde dúvidas serão esclarecidas, consumidores serão orientados sobre como proceder quando forem às compras de Black Friday. Além disso, ações de divulgação serão realizadas em diversos pontos da cidade, todos com grande fluxo e alta concentração de comércio. Nas ações serão distribuídos pela equipe do Procon Petrópolis material instrutivo com dicas de como proceder. O órgão municipal também orientará os lojistas sobre seus deveres com o consumidor.

Uma cartilha específica para atender problemas e orientar o consumidor foi criada e ficará à disposição de todos no site do Procon, no Facebook, WhatsApp, nas sedes do órgão, no Centro e em Itaipava, e no comércio local. O órgão disponibilizará uma relação de sites duvidosos e que não possuem bom histórico com o Procon devido a denúncias de fraude.

Dica importante para quem realizará suas compras em lojas virtuais é procurar o selo de qualidade “Black Friday Legal”, criado em 2013 com o objetivo de criar um ambiente de confiança no comércio eletrônico durante o período, sempre muito movimentado. O carimbo de confiabilidade é oferecido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e assegura a veracidade das ofertas. As lojas virtuais interessadas em adquirir o selo têm até o dia 22 de novembro para fazer suas inscrições.

Confira algumas dicas para realizar as compras na Black Friday:

- Verificar os preços cobrados antes do “grande dia”;

- Analisar a descrição do produto e comprar com outras marcas;

- Imprimir ou salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc)

- É importante ler a política de privacidade da loja virtual.

A sede do Procon fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e a unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle