Operação em mão dupla da BR-040 começa no final da tarde desta quinta-feira (16.11)


Serão três quilômetros em meia pista e uma “alça” emergencial para o Rio permitindo desviar o trânsito pesado pela BR-040 deixando os veículos de acessar o bairro Duarte da Silveira. A mudança acontece após a prefeitura pressionar para que a Concer cumprisse uma intervenção simples e de baixo custo que já havia sido acordada na semana passada.

A pista sentido Juiz de Fora, vai operar em mão dupla, entre o km 81 (logo após o Túnel do Quitandinha) e o km 78. Para quem trafega no sentido Rio de Janeiro, o acesso ao trecho de mão dupla se dará na altura do km 80, onde houve o desastre que abriu a cratera na estrada. O tráfego seguirá por mão dupla até o retorno existente pouco antes do Túnel do Quitandinha. O trecho de mão dupla vai operar com velocidade limitada a 50km/h. Ultrapassagens serão proibidas.

A operação da mão dupla vai eliminar também os desvios adotados desde o último dia 7 pela BR-393 (a Rodovia do Aço) de onde há acesso para a Dutra- para carretas - para veículos de carga.

Também será encerrado o desvio pelo Duarte da Silveira que estava sendo feito há pouco mais de uma semana. “Vários trechos das ruas estão sofrendo intenso desgaste da pavimentação, como mostrou um relatório fotográfico enviado pela Cptrans à Concer. Só na Rua Paulo Hervê, por exemplo, o fluxo de caminhões cresceu 292% desde o acidente. Vamos melhorar o fluxo de veículos em todo o município, desafogando também a Estrada União e Indústria”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle