Ecoponto do Parque Municipal de Itaipava será inaugurado na próxima sexta-feira (17.11)


Local permitirá ampliação da coleta seletiva no município e ainda dá a oportunidade de moradores dos distritos obterem descontos em conta de luz

Com isso, os moradores dos distritos vão ter a oportunidade de participar da coleta seletiva com mais facilidade. Quem levar os resíduos recicláveis, além de contribuir com a preservação ambiental, ainda poderão obter descontos na conta de luz. O serviço que será realizado em conjunto entre a Comdep e Enel Distribuição Rio é mesmo já desenvolvido na Mosela.

Para isso, qualquer cliente da concessionária pode se cadastrar e, cada vez que levar materiais recicláveis para o ecoponto (como papel, plástico, vidro, metal ou óleo de cozinha), conseguirá diminuir o valor da próxima conta de luz que receber. E é bem simples: bastar levar uma conta na primeira vez que levar os produtos reaproveitáveis; com a fatura, é possível descobrir o número do cliente. Quando o morador se inscrever para participar do programa, receberá um cartão – e a partir da

O ecoponto receberá os materiais recicláveis todos os dias de 8h às 17h – no horário de funcionamento do Parque Municipal, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. Basta levar os materiais separados por tipo de produto e em bom estado de limpeza. Os materiais orgânicos (como os alimentos), não são recebidos pelo ecoponto.

Resíduos que podem ser levados para o ecoponto:

Papel e papelão; garrafas de plástico de refrigerante (garrafas pet); latas de cerveja e refrigerante; embalagens tipo longa vida; embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de café solúvel, aguardente,etc); ferros em geral; plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos,etc).

Foto :EcoTrans Ambiental


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle