Procon Petrópolis - registro de reclamação contra empresas pode ser feito on-line

16/11/2017

            Consumidores que não podem comparecer a um dos dois polos do Procon, no Centro e em Itaipava, agora podem registrar suas denúncias, pedir orientações e até dar início ao registro de suas reclamações pelo site do órgão e pelo WhatsApp Denúncia. O novo serviço que começou a valer nesta segunda-feira (13.11) surge da demanda dos próprios usuários: atualmente, 35% dos atendimentos são realizadas fora do espaço físico do órgão, ou seja, por telefone ou pela internet. A intenção é dar celeridade e desburocratizar as solicitações dos consumidores.

 

            O novo método de atendimento vai ao encontro da proposta do órgão em busca de resolutividade aos problemas das relações de consumo. Esse tipo de atendimento também faz com que as filas das sedes físicas sejam diminuídas, uma vez que os reclamantes podem dar início ao atendimento sem precisar comparecer ao órgão. O método difere do que era adotado pelo órgão, uma vez que o atendimento era restrito a tirar dúvidas e realizar esclarecimento, sendo necessário ir até o órgão para abrir os atendimentos.

 

                        Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acesso pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco. Quem preferir ir a sede física o endereço fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. A unidade de Itaipava fica no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria 11.860, em Itaipava.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle