Secretaria de Saúde convoca beneficiárias do Bolsa Família para atualização de consultas

08/11/2017

Mulheres e crianças precisam agendar atendimento nas unidades de referência de seus bairros

A secretaria de Saúde está convocando as mulheres beneficiárias do Bolsa Família para atualização das consultas obrigatórias para manutenção do recebimento do benefício. Em Petrópolis, 7.518 famílias recebem o valor médio de R$ 171,58 mensais.  O percentual atual de cobertura do acompanhamento pela Saúde é de 47% e a meta é chegar a 60%. A atualização das consultas ocorrerá até dezembro e o não comparecimento pode gerar o desligamento da família do programa.

Os agendamentos serão realizados junto as Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde da Família diariamente.  Crianças menores de sete anos, gestantes e demais mulheres entre 14 e 44 anos inscritas no programa devem levar o cartão do Bolsa Família, cadernetas de vacina e da gestante, se for o caso.

            A superintendente de Atenção à Saúde, Fabíola Heck informa que o acompanhamento das condições de saúde é uma das exigências do Programa Bolsa Família, que prevê a transferência direta de renda, beneficiando pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

 

 “Além de cumprir com a obrigatoriedade do acompanhamento das duas vigências anuais, é indispensável que as famílias estejam inseridas nas ações rotineiras de saúde disponibilizadas nas unidades durante todo o ano”, alerta Cátia Pinto, reforçando que o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, a atualização vacinal, a realização do exame preventivo e a realização das sete consultas recomendadas no pré-natal são alguns dos serviços essenciais para garantir uma melhor qualidade de vida para toda a família.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle