Terminam na terça, dia 31 negociações pelo Fique em Dia, para quitar dívidas de IPTU, ISS e taxas co


Isenção de 100% de juros e multas para pagamento à vista de IPTU, ISS, taxas e demais tributos municipais vencidos até dezembro de 2016; descontos progressivos de 70% para contribuintes que optarem pelo pagamento em seis vezes, 60% para aqueles que optarem pela quitação em 12 parcelas, ou ainda a possibilidade de parcelamento das dívidas em até 60 vezes – 5 anos. O atendimento diferenciado para que contribuintes possam negociar dívidas junto a Secretaria de Fazenda, com a possibilidade ainda de gratuidade de custas judiciais, fechando acordo de forma rápida e em um único local, dentro do programa Fique em Dia, termina nesta terça-feira (31.11).

A estrutura montada no clube Petropolitano conta com 18 guichês e equipe treinada. O atendimento acontece das 9h às 16h nesta segunda (30.10) e terça-feira (31.10).“Essa estrutura preparada para regularização é muito positiva, pois a quantidade de atendentes é bem maior do que o normal. Foi bem bacana, nos sentimos à vontade, mesmo se tratando de um assunto chato. Foi muito bom e rápido”, disse Januário Soares e Mônica Teixeira, morador do Centro, após negociar o pagamento do IPTU.

Na primeira etapa do programa, realizada em setembro, 12.450 contribuintes fecharam acordo. Desde que o programa entrou em vigor, em julho, até o dia 30 de setembro, o volume negociado foi de R$ 43 milhões. Os débitos negociados, no entanto, não entram no caixa da prefeitura de uma única vez, pois a maior parte dos acordos prevê a quitação parcelada dos débitos - o que pode se estender por até 5 anos. A segunda etapa teve início no dia 16 deste mês.

O programa de regularização tributária Fique em Dia é realizado pela prefeitura em parceria com o Poder Judiciário (Tribunal de Justiça e 4ª Vara Cível) e com a Defensoria Pública e tem o apoio da OAB-Petrópolis.

A intenção do município com o programa é recuperar parte dos R$ 639 milhões em débitos municipais pendentes. Um levantamento feito pela Procuradoria apontou a existência de 102.660 processos de execução fiscal entre 2008 e 2015.São pelo menos 33 mil contribuintes em débito, considerando somente aqueles com IPTU em atraso.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle