Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Publica (SSOP) preparou os cemitérios da cidade para o dia


Durante a semana passada, equipes da SSOP realizaram serviços de manutenção e limpeza nos sete cemitérios do municipio, para o movimento previsto para o dia 2, quando mais de 20.000 pessoas devem prestar suas homenagens à memória dos entes queridos.

Funcionamento dos cemitérios em horário estendido no feriado

A expectativa é de que mais cinco mil pessoas compareçam entre sexta (03.11) e domingo (05.11) para visitas aos túmulos e homenagens aos mortos. Para isso, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) organizou um esquema especial para receber este grande número de pessoas. Além disso, seguem os trabalhos de limpeza para deixar os locais prontos para as homenagens.

“Nós estamos deixando tudo pronto nos cemitérios para que as pessoas possam fazer suas homenagens. Seguimos limpando, fazendo capina e pintura. Também é possível que os parentes e amigos realizem a lavagem das sepulturas até o dia 30, como sempre ocorre”, destaca o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Os cemitérios vão ficar abertos no dia 2 de novembro em horário estendido: o funcionamento começa meia hora mais cedo (7h30) e fecha após o término das homenagens (geralmente os cemitérios fecham às 18h, mas permanecerá aberto caso ainda tenha movimento). Às 10h,será celebrado uma missa campal na capela do Cemitério Municipal.

A Rua Fabrício de Mattos, que dá acesso ao Cemitério Municipal, ficará fechada durante o período de visitação aos túmulos. Agentes da CPTrans farão a orientação do trânsito e também vai disponibilizar vans para transportar idosos e pessoas com deficiência.

​Fotos: Marcello Santos


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle