CPTrans- Testes de trânsito na segunda (30) e terça-feira (31) em Itaipava para melhorar o fluxo da


Os testes serão realiizados no trecho entre o terminal de ônibus e o shopping Estação Itaipava. A intervenção consiste na colocação de sinalização de um canteiro central móvel, impedindo os motoristas de fazerem o cruzamento à esquerda, sendo necessário utilizar uma das rotatórias para adentraram aos acessos.

Contagem realizada pela CPTrans aponta que, às segundas-feiras, por exemplo, passam cerca de 600 veículos por hora naquele trecho – 30 deles são ônibus. Segundo os dados da companhia, esse é o dia que há menor quantidade de veículos circulando naquela área e, por isso, os testes começam neste dia da semana, afetando gradativamente aos moradores da área.

A expectativa, caso sejam apresentados bons resultados após análises dos dados, é que a companhia aplique infraestrutura na região. Deverão ser utilizadas as N

ew Jersey - uma barreira de segurança, utilizada como separador de fluxo de tráfego. Esse equipamento é móvel, importante em áreas com vias de mão dupla, em que cada tem apenas uma pista.

“Esse tipo de estrutura nos garante que, caso haja alguma mudança, seja possível fazer a remoção dessa estrutura para uma operação de pare e siga, por exemplo. Todos esses aspectos devem ser levados em conta para que não comprometa a segurança da população – isso é fundamental. Nossas equipes estão buscando formas de melhorar o trânsito com testes no Centro e nos distritos”, destaca o diretor técnico e operacional da Companhia, Luciano Moreira.

A intervenção na área foi acordada em reunião entre a equipe da CPTrans e os empresários do Petrópolis Convention&Visitors Bureau (PC&VB), realizada no último dia 10.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle