Prefeitura seleciona empresa que criará projetos de UBS no Bingen, Corrêas e Itaipava


A prefeitura iniciou nesta sexta-feira (26.10) o processo de licitação para escolha da empresa que irá realizar o projeto de construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Bingen, Corrêas e Itaipava - com valor máximo de R$ 284.285.10. Cinco empresas participaram da concorrência, mas apenas duas foram habilitadas para participar da tomada de preço que ocorrerá no dia 06 de novembro. As três unidades terão capacidade de atender aproximadamente 70 mil pessoas na região do Bingen, Corrêas e Itaipava. A rede de Atenção Básica é composta por 50 unidades de saúde com cobertura de 78% da população.

A construção das UBS otimiza as ações de prevenção e promoção de saúde com a assistência primária relacionados aos programas municipais saúde da mulher, da criança, hipertensão e diabetes entre outros. As UBS oferecem atendimento médico clínico geral, pediatria, enfermagem e dentista e são responsáveis pelo controle e prevenção de doenças com acompanhamento regular do paciente.

Classificaram-se para a tomada de preço as empresas –Estel Engenharia de Santa Catarina e GM e B Arquitetura de Petrópolis. As outras três empresas desclassificadas têm o prazo de cinco dias úteis para apresentar o recurso.

A Unidade Básica de Saúde do Bingen foi solicitada pelos moradores do bairro há 27 anos. A expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas sejam atendidas no local que será construído onde atualmente é galpão ocupado pela Secretaria de Obras, na entrada do bairro Vila Militar com estrutura média de 600 m². A UBS terá 12 consultórios para atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de uma sala de vacina e de curativos.

Para construir a unidade, o município receberá R$ 450 mil de recursos federais e por determinação do Ministério da Saúde para a liberação da verba é necessário que o imóvel seja pertencente ao município. A unidade contará ainda com acessibilidade de um ponto de ônibus na porta e atenderá os moradores da Vila São José, Oswaldo Cruz, Villa Militar, Manoel Torres, Capela, Campo do Serrano, Bingen e Quarteirão Ingelhein.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle