Fim de semana conta com programação variada na Cidade Imperial - Música tem destaque entre os evento


Petrópolis continua com sua vasta programação cultural no fim de semana. Recheado com muita música, as atividades contarão, ainda, com atividades com exercícios físicos e produtos artesanais. O destaque do fim de semana, fica por conta do Circuito de Bandas Marciais, em duas apresentações, no domingo (29.10).

O Circuito de Bandas Marciais, iniciativa da Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em parceria com a Associação Petropolitana de Bandas (Apeban). Serão duas apresentações simultâneas, às 11h, uma na Praça da Inconfidência, no Centro, e outra na Praça da Mosela. Se apresentarão as bandas marciais Frei Aniceto, na Mosela, e Nilton Rocha, na praça da Inconfidência.

No domingo ocorre, ainda, a 9ª edição do Sarau Café e Música no Museu, com apresentação da escola de música da Universidade Católica de Petrópolis, às 11h no cineteatro do Museu Imperial. Haverá, ainda, o Concerto de Órgãos, na Catedral São Pedro de Alcântara, promovido pela Mitra Diocesana.

No sábado, acontecerá no Palácio de Cristal a comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana, que começou as solenidades em setembro, com dois selos especiais dos Correios (um em todo o território nacional e outro exclusivo à Petrópolis, com apoio da Prefeitura, reproduzindo a Igreja Luterana, espaço religioso mais antigo da cidade).

Acontece também no sábado o Festival da Primavera do Brejal e Arredores Criativos, a partir das 10h. O evento, que conta com a presença de 25 produtores de alimentos e 28 artesãos, terá 19 oficinas artesanais e gastronômicas e promete agitar o público presente na Fazenda Vira-Mundo, localizada na Estrada do Brejal, 1500 - Posse. A entrada é franca.

No mesmo dia, será realizado o “Não ficar parado”, na praça de Nogueira. A partir das 9h, o evento conta com aulas de jump, funcional e fitdance, além de recreação infantil, área de degustação e sorteio de brindes.

Ainda no sábado, a Orquestra da Câmara de Barra Mansa se apresentará no Theatro Dom Pedro, sob regência de Daniel Guedes, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle