HAC cresce em número de cirurgias, exames e atendimentos ambulatoriais


Os dados positivos foram apresentados ao juiz da 4º Vara Cível de Petrópolis, Jorge Luiz Martins Alves em reunião extraordinária realizada na terça-feira (24.10) com o secretário de Saúde, Silmar Fortes; o procurador da Saúde, Anderson Garcia; o presidente do Comsaúde, Rogério Lima e a direção do Sehac - Serviço Autônomo do Hospital Alcides Carneiro e HAC.

O Hospital Alcides Carneiro (HAC), realizou em oito meses de gestão 376 mil atendimentos entre cirurgias, exames e assistência ambulatorial. Em apenas quatro meses – de maio a agosto - foram 24 mil atendimentos a mais com relação ao mesmo período de 2016. O hospital também promoveu mutirão de cirurgia pediátrica, colocou a máquina de ressonância para funcionar reduzindo em 50% a fila que chegou a 5 mil pessoas. Mudou o sistema de remarcação de consultas e otimizou as marcações por telefone para evitar as filas de agendamento.

O juiz Jorge Luiz Martins Alves frisou que a reunião foi convocada sem qualquer relação com ação judicial específica e sim para que fosse realizado um diagnóstico da assistência prestada pelo Hospital Alcides Carneiro.

.O diretor técnico da unidade, Daniel Falcone, também presente à reunião, destacou mudanças até no procedimento de cancelamento de cirurgias. “Pelo novo fluxo, caso ocorra o cancelamento, o médico notifica à direção os motivos técnicos. Ele reforçou ainda mudança significativa para agilização dos diagnósticos. “Após a realização dos exames na unidade o médico já recebe o resultado por telefone para auxiliar na definição do diagnóstico do paciente. O parecer técnico é realizado de imediato o que auxilia o médico a realizar a conduta médica do paciente com todo o respaldo e informações para a definição do diagnóstico”, afirma.

“Acabaram as filas para remarcação, hoje o paciente já sai da consulta com o retorno agendado e os pacientes antigos, que precisariam remarcar pessoalmente em novembro, já estão sendo acionados pela nossa central para realizar a marcação. Estamos ainda otimizando nosso sistema de agendamento para facilitar a marcação de primeira vez e disponibilizando água, café, furta e biscoitos para que o paciente seja bem acolhido enquanto aguarda a consulta médica”, anunciaram.

Silmar Fortes agradeceu o acompanhamento do magistrado em todo o processo de gestão da Saúde a fim de garantir a melhor assistência da população.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

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