Parceria de programa de estágio com a prefeitura garante vagas para alunos da Unopar


Após uma negociação de 10 anos com o município, a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) conquistou uma parceria de programa de estágio junto às secretarias de governo. Os alunos dos cursos de Serviço Social e Pedagogia já iniciarão a experiência profissional de 150 horas mensais a partir de 1º de novembro na Secretaria de Assistência Social. A parceria é a custo zero para o governo e dará a oportunidade a 33 pessoas de terem contato com as áreas que exercerão como profissão por toda a vida.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, explica que já foi criado um cronograma junto à UNOPAR para absorver os 33 alunos nos serviços da secretaria – CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Centro de Cidadania, CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), entre outros.

“Assim que ficamos sabendo que esse processo estava abandonado nós nos organizamos para viabilizar. Precisamos de mão de obra e esses alunos precisam das horas de estágio para concluir o curso. Viabilizamos um cronograma para que eles cumpram essas horas próximo às suas residência e trabalho e para o ano que vem pretendemos absorver ainda mais alunos”, afirma Denise Quintella.

O prefeito Bernanrdo Rossi, overeador Jamil Sabrá participou da reunião porque intermediou o pedido da universidade junto à prefeitura. Também participaram o vice-prefeito Baninho e o secretário chefe de gabinete Renan Campos.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle