APPO celebra 25 anos de fundação com evento cultural e de Saúde na Praça da Liberdade


Ação Social leva prevenção contra o câncer de mama à Praça da Liberdade

Dando destaque à Programação do Outubro Rosa do município, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) realizou no sábado (21.10) a comemoração dos 25 anos de fundação com um grande evento na Praça da Liberdade. O encontro reuniu atividades da área da saúde, ações sociais de beleza com doação de cabelos para confecção de perucas, apresentações musicais e o samba que leva o tema da campanha 2017 trazendo a luta pela conscientização da detecção precoce do câncer de mama de uma forma alegre para os petropolitanos.

O prefeito Bernardo Rossi destaca os bons índices de prevenção e realização de exames e consultas em mulheres no município que tem aproximadamente 22 mil usuárias do Sistema Único de Saúde. Destas, 4.564 realizaram o exame. Este ano, de janeiro a setembro, foram realizadas 7.350 mamografias, sendo 4.209 apenas na faixa etária alvo preconizada pelo Ministério da Saúde - de 50 a 69 anos. O número de preventivos aumentou em 50% em relação ao último ano, com 13.406 coletas até setembro.

Durante todo o evento, a população teve acesso a diversos serviços - aferição de pressão e glicemia, corte gratuito e recolhimento de cabelos para confecção de perucas, cabine de fotos, reiki, limpeza de pele, maquiagem, massagem e orientação de prevenção do câncer. O evento contou ainda com muita música: a Banda Marcial Wolney Aguiar, Coral Pro Tempore, GRBC Guerreiros da Vinte, Gabriel Silva e Tokaia animaram o público, além das apresentações de mágica e Biodanza e da Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes.

A APPO ao longo dos 25 anos de fundação vem promovendo eventos e campanhas de conscientização junto aos pacientes e a sociedade na prevenção do câncer, na importância da detecção precoce e como proceder na procura de atendimento para o tratamento. Atualmente, são realizados cerca de 500 atendimentos por mês que são acolhidos durante o tratamento na Casa de Apoio que oferece conforto, segurança, alimentação adequada, socialização, aulas de dança, lazer e direito a acompanhante durante a semana.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle