Comissão e grupo de trabalho avaliarão grandes empreendimentos


Com foco no planejamento para o crescimento ordenado da cidade – política pública abandonada durante mais de 30 anos no município - a prefeitura está criando uma Comissão Especial de Licenciamento de Grandes Empreendimentos (CELGF) – presidida pelo prefeito Bernardo Rossi. A medida é importante para garantir o planejamento de infraestrutura de serviços, uma vez que mais de 20 empreendimentos estão em andamento na cidade e outros aguardam análise.

Na mesma linha, o município está constituindo ainda um Grupo de Trabalho de Apoio à Comissão Permanente de Análise de Projetos Especiais, Casos Omissos e Avaliação da Lei de Uso Parcelamento e Ocupação do Solo (Lupos) - Coperlupos. O grupo de trabalho, presidido pelo secretário de Obras e Habitação, Ronaldo Medeiros, estudará os grandes empreendimentos e auxiliará o trabalho da Comissão.

Os 20 empreendimentos – em construção, fase de análise e ainda apresentação de projetos – somam 6.978 unidades habitacionais, um investimento de R$ 1,1 bilhão somente dentro do programa Minha Casa Minha Vida. “A construção de moradias é urgente frente a demanda que temos na cidade. O setor da construção civil é um gerador de empregos em potencial e tem grande importância para a economia, mas todos os licenciamentos devem ser cuidadosamente avaliados. Eles precisam obedecer aos critérios legais e todo planejamento de infraestrutura precisa ser efetivamente feito”, considera o prefeito.

Outras quatros áreas, nas regiões do Vale dos Esquilos, Vale do Cuiabá e Mosela também poderão abrigar projetos pelo MCMV faixa 1. Destes, dois dos projetos que estão sendo analisados preveem a construção de 772 novas unidades. Os demais aguardam cessão de terrenos do governo do Estado. Juntos, todos os empreendimentos faixa 1 vão chegar a 1.784 unidades.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle