Recuperação da frota e melhoria da estrutura interna, possibilita a ampliação da presença da Guarda Civil nos espaços públicos

20/10/2017

Com mais bases implantadas, melhor divisão administrativa, carros consertados e ativação do canil, foi possível estar presente em mais espaços e, com isso, atender 256 ocorrências em menos de 10 meses, ultrapassar a marca de 1 mil visitas da Ronda Escolar e dar apoio a diversos eventos realizados no município – foram 278 ordens de serviços cumpridas, com patrulhamento preventivo e orientação de trânsito, por exemplo.

Para isso, uma das primeiras ações foi recuperar a frota disponível. A Guarda realizou manutenção corretiva e preventiva em 16 viaturas. Hoje, a corporação conta com uma frota maior que no início do ano, quando tinha apenas sete veículos, o que possibilitou levar os agentes para mais locais. Desde junho, por exemplo, a 2ª Inspetoria, que atende a região dos distritos, conta com uma moto e três carros, sendo um especialmente para a Ronda Escolar.

 

A Guarda tem como função de proteger os bens, serviços e instalações da públicas do município. Mas além disso, tem ido além para cuidar dos petropolitanos de forma mais ampla. Por isso, a força de segurança expandiu o raio de ação. A corporação agora conta uma base na Praça da Liberdade, com o ônibus de videomonitoramento – colocado em operação em 2017 após mais de anos sem uso no município – na Praça da Inconfidência e com novas instalações no Parque Municipal de Itaipava. Além disso, tem feito rondas de patrulhamento preventivo em diversos locais de grande movimento e pontos turísticos, como a Rua Teresa, o entorno do Terminal do Centro, entre outros.

“Nós conseguimos implantar uma série de melhorias de infraestrutura interna da corporação e dar autonomia para a prestação dos serviços desenvolvidos pela Guarda com excelência”, afirma o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi.

Fotos: Marcello Santos​

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle