Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente notifica o dono de um terreno no Carangola, por realizar uma movimentação de terra e a supressão de vegetação

20/10/2017

Dono do terreno tem um prazo de 10 dias para entregar os documentos que autorizam a obra

A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (20.10). No momento da vistoria, ele não apresentou os documentos necessários para as intervenções e precisa entregar as autorizações no órgão municipal em 10 dias, caso contrário, ele será multado. Os agentes chegaram até o local após denúncias de moradores da região.

“Estamos chegando no período das fortes chuvas e toda movimentação de terra precisa de autorização da prefeitura para garantir que seja feita de maneira adequada, sem colocar em risco quem mora próximo ao local”, disse o chefe do setor de fiscalização do Meio Ambiente, Miguel Fausto, exaltando o trabalho em conjunto com a população.

“O nosso trabalho funciona em parceria com os moradores. É importante que funcionem como os nossos braços em toda a cidade. Nosso objetivo com este tipo de ação é coibir os crimes ambientais que acontecem em Petrópolis”, explica.

No mesmo dia, atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), as equipes vistoriaram uma empresa de reciclagem que funciona na Estrada Mineira, em Corrêas. O responsável não possui a Licença Ambiental obrigatória e terá que dar entrada no pedido da autorização em 30 dias, caso contrário, poderá ser multado.

Desde janeiro o setor atendeu 730 denúncias, entre casos de supressão de vegetação, poluição de curso hídrico, contaminação de solo, empresas funcionando sem licença ambiental e queimadas. São realizadas operações semanais com o objetivo de reduzir os crimes ambientais.

 

 “Nossa prioridade é proteger as áreas verdes do município. Por isso, disponibilizamos um número de celular que funciona 24 horas, todos os dias da semana, para recebermos as denúncias. A parceria com a população é fundamental para que o nosso trabalho seja eficaz”, explica Fred Procópio, secretário de Meio Ambiente. 

 

 As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas para a Secretaria de Meio Ambiente através dos telefones: (24) 2233-8180 e (24) 98828-8633.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle