MercoSerra - Representantes de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo na formação de um calendário


Objetivo é que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo possam aproveitar para atrair turistas e consumidores

Representantes de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo voltaram a se reunir nesta quarta-feira (18.10) para planejar uma agenda conjunta para alavancar a economia das cidades. O encontro do MercoSerra foi realizado no Sebrae, na Rua Teresa, e começou a elaborar um calendário de eventos que possa ser usado pelos três municípios para atrair turistas e consumidores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, e o secretário de Turismo, Marcelo Valente, representaram Petrópolis no encontro. Além dos participantes de cada cidade, a reunião contou ainda com presença de empresários, entidades de classe, clubes de serviço e veículos de comunicação.

“Nós precisamos atuar em conjunto para que as cidades tenham uma sinergia, para que possam não competir, mas convergir no fomento à economia. Temos que adotar ações em diversos ramos e áreas para que a região serrana possa ser vista como um todo e as cidades consigam ganhar juntas”, afirma Fiorini.

“O primeiro passo já começou a ser dado para criação de um calendário comum, que não entre em conflito e possa atrair os turistas para as outras cidades enquanto ocorre um evento em algum deles”, fala Valente.

“Petrópolis tem um calendário de eventos muito fortes, como Expo e a Bauernfest, entre outros. Da mesma forma que Teresópolis e Nova Friburgo podem aproveitar o movimento que Petrópolis tem na época desses eventos, nós também podemos ganhar com os eventos destas cidades”, destaca Randolfo.

Esse já foi o quarto encontro desde julho, o segundo em Petrópolis. A união dos três municípios já começou a avançar em questões como identidade visual para divulgação das ações. Outros pontos, como propaganda, transportes, estradas, polos de moda e cervejeiro, por exemplo, também estão sendo debatidos para criar uma rede de negócios e oportunidades para atrair consumidores e turistas de todo país.

Foto:redetvwebmais


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle