Prefeito Bernardo Rossi, vice-prefeito Baninho e o presidente da Câmara, Paulo Igor inauguraram hoje


Os vereadores Roni Medeiros, Ronaldão , Vanderlei Taboada e Jamil Sabrá; o Secretário de Serviços Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzz, a secretária do Serra, Denise Quintelai e o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá participaram da inauguração. Agora os consumidores dos Distritos tem a possibilidade de lutar pelos seus direitos, com mais rapidez, sem a necessidade de se locomover até o centro da cidade, o Procon funcionará no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, próximo ao transbordo de Itaipava.

Atendimentos na unidade tiveram início nesta quarta-feira

Na unidade de Itaipava três atendentes estão disponíveis para efetuar os atendimentos de reclamação, consultas, efetuar encaminhamentos e esclarecer as dúvidas sobre problemas de relações de consumo. Os usuários também podem entrar em contato pelas três linhas oferecidas para atendimento pelo telefone: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

O coordenador do órgão, Bernardo Sabrá, comemorou a ampliação da unidade. “Era um desejo dos moradores dessa área. Agora eles terão mais facilidade para resolver suas demandas. A unidade vai fortalecer ainda mais o Procon. Atender essa demanda será fundamental para tornar o órgão ainda mais eficiente”, destaca Sabrá.

Com o desafio de tornar o Procon Petrópolis um órgão com representatividade na solução dos problemas dos consumidores, a atual administração conseguiu, tornar a instituição referência na busca dos petropolitanos quando se trata das relações de consumo. Apesar da atual gestão ter encontrado um órgão totalmente sem representatividade, o Procon se reinventou e, com uma gestão eficiente, realiza centenas de atendimentos, fiscalizações e ações conciliatórios.

O órgão também vai dar início, no próximo 29 de outubro, a uma ação itinerante no distrito da Posse. A equipe de defesa do consumidor vai levar todo o suporte de atendimento aos cerca de 8 mil moradores do quinto distrito dando início ao programa Procon Itinerante, que vai a locais mais distantes do Centro para que os reclamantes realizem seus atendimentos próximos às suas casas. Na Posse, a ação será no Ciep Gabriel Mistral, de 10h às 17h.

Para moradores demais moradores, o Procon disponibiliza atendimento pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis, e pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há ainda a opção de fazer denúncias pelo WhatsApp, no número 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. A unidade do Centro fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. Já a de Itaipava está na Estrada União e Indústria, 11.860.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle