O feriado de Nossa Senhora Aparecida (12.10) foi um dos melhores deste ano para a rede hoteleira- e


Feriadão com ocupação hoteleira de 84% na Cidade Imperial

Petropolitanos e turistas aproveitaram a vasta programação durante os 4 dias de folga, que abriu nos dias de folga de olho no bom faturamento. A prefeitura contribuiu mantendo abertos pontos turísticos e apoiando eventos de todos os tipos – cerveja artesanal, feira de artesanato , crianças, adoção de animais e de esportes.

Além dos parques municipais e pontos turísticos abertos durante os 4 dias, a cidade contou com as feiras “Criança Amigo do Bicho”, “Deguste” e “Feira do Produtor Artesanal”, além do V Open de Judô e da programação da Semana da Criança na rua 16 de Março.

A Deguste, tradicional feira de cervejas artesanais, contou com pula-pula e escorrega para os pequenos, além das 19 cervejarias, 15 opções gastronômicas e muita música ao vivo, ações que garantiram a animação do público presente na Praça Visconde de Mauá. Com muito sol, cerveja e descontração, a feira foi sucesso absoluto de público.

Já a Praça da Liberdade foi palco da feira Criança Amigo do Bicho, organizada em parceria da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) com a clínica veterinária Amigo Bicho. O evento, que promovia a adoção de cães e gatos, dispunha de cama elástica, bolas de encher e pintura de rostos com figuras de animais, em comemoração do Dia das Crianças. Para completar a agenda de feiras, o Palácio de Cristal abrigou a Feira do Produtor Artesanal, que contou com 25 expositores.

Os fãs de esporte também não ficaram de fora e puderam acompanhar o V Open de Judô, que aconteceu no Clube Petropolitano no sábado e no domingo. O evento contou com brinquedos infantis, praça de alimentação e área de lazer.

A Rua 16 de março recebeu várias atividades especialmente para a garotada, dando continuidade ao projeto iniciado com o 16 das Flores. Além de algodão doce, balas e outras guloseimas para as crianças, a comemoração contou também com mágicos, pintura facial, contadores de histórias, animadores vestidos de personagens e peças teatrais.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle