Procons passam a atuar de forma conjunta e regionalizada

17/10/2017

A ação fiscalizatória do Procon Petrópolis vai ganhar ainda mais força com uma cooperação de 27 órgãos do Estado que estarão reunidos em uma parceria inédita. A atuação passará a ser conjunta e regionalizada. A meta é exercer a fiscalização coordenada frente a empreendimentos com filiais em várias cidades. A experiência do Procon Petrópolis com acordos para resolver de forma rápida questões de consumidores com as maiores empresas alvos de queixa na cidade foi mostrada no I Fórum de Procons do Rio de Janeiro realizado na sede do Procon Carioca, no Estácio, na última terça-feira (10.10). Representando o município, o coordenador Bernardo Sabrá destacou a experiência à frente do órgão na cidade, sua reestruturação e modernização.

            “As mudanças que executamos nos últimos meses foi fundamental para recuperarmos a credibilidade do Procon. Hoje temos orgulho de dizer que o Procon se consolidou como referência nas relações de consumo em Petrópolis. Tudo isso com uma série de medidas que vão desde a ampliação de horário à qualificação dos atendentes”, destaca Bernardo Sabrá, coordenador do Procon Petrópolis

            No encontro, o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, solicitou que os representantes de várias cidades alinhem suas metas na defesa dos direitos do consumidor de todo o estado. 

“O Fórum vai dar mais força à ação dos Procons que poderão atuar de forma conjunta e regionalizada. As discussões realizadas serão levadas para os Sistemas Estadual e Nacional de Defesa do Consumidor, fazendo com que todos os Procons do Estado do Rio sejam ouvidos e troquem experiências. E quem ganhará muito com isso é o consumidor”, disse Jorge Braz.

            Durante o encontro, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) se prontificou a dar treinamento aos fiscais dos Procons interessados sobre fiscalização nos postos para futuras ações conjuntas. Segundo o chefe do Núcleo Regional de Fiscalização do Abastecimento do Rio de Janeiro da ANP, Ary Sergio de Souza, a alta do preço dos combustíveis estimula a adulteração. “O combustível sobe praticamente diariamente e o mercado fica aberto a vários tipos de fraudes”, disse.

Também integram o Fórum dos Procons RJ os municípios de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Búzios, Duque de Caxias, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Piraí, Porto Real, Resende, Rio das Ostras, Rio, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
Super Terê Frutas

Go to link