Filme sobre a vida de João Carlos Martins abre o II Festival Imperial de Cinema

17/10/2017

            Acontece nesta semana o II Festival Imperial de Cinema, evento que vem para afirmar a importância da arte cinematográfica na vida de um país, com foco no cinema nacional. Além dos filmes, uma série de oficinas, debates e workshops serão realizados em diversos espaços culturais da cidade, como o Palácio de Cristal e o Museu Imperial. O Festival, com apoio da prefeitura, conta com programação gratuita e será realizado no período de 18 a 22 de outubro. A prefeitura está inserida ainda com a doação de 130 óculos para crianças da rede municipal – com problemas de visão - mque passaram por exames no mês passado. Com os óculos eles poderão assistir a filmes do Festival.

 

              “O Festival é muito favorável para Petrópolis, pois agrega à área de cultura e de turismo, trazendo programação ampliada, que acontece simultaneamente em vários pontos da cidade”, considera o presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo. A programação se divide entre Theatro Dom Pedro, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Cervejaria Bohemia e auditório da UCP.

 

           A cerimônia de abertura será realizada nesta quarta-feira, às 20h30, no Theatro Dom Pedro, com exibição de “João, o Maestro”, filme dirigido por Mauro Lima, que conta a trajetória do maestro João Carlos Martins.

 

              Durante o Festival, 130 crianças do Ensino Fundamental da rede pública municipal serão beneficiadas com a doação de óculos de grau, em evento que acontecerá no sábado (21.10), no auditório da UCP. Ainda na atividade, será exibido às crianças o filme “As Aventuras de Colombo”, em sessão especial. A ação é resultado de uma parceria entre as idealizadoras/diretoras do Festival, Luciana Pacheco e Daniela Brescianini, a Prefeitura de Petrópolis através do IMCE e das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e de empresas privadas como a Carl Zeiss, Óticas Carol e Oftalmo Clínica de Petrópolis.

 

             

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle